LocaisPolitica

Vereador Josmá Oliveira volta a cobrar entrega de mamografias e se reúne com o secretário de Saúde, Leônidas Dias, que assegura resolver problema até o próximo dia 20

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Josmá Oliveira tem motivo para estar feliz; isso porque, em conversa com o secretário de Saúde de Patos na manhã de hoje, dia 9, esse lhe assegurou que até o dia 20 de janeiro a entrega das referidas mamografias estaria resolvida.

E sobre o assunto, razão de muita revolta por parte das mulheres patoenses, que estão tendo problemas quanto ao recebimento dos resultados dos exames de mamografias, disse Josmá:

“Vejam os senhores, a prefeitura de nossa cidade, em que pese a boa gestão do secretário Leônidas Medeiros, vem tratando essas pacientes de maneira até desumana, o que implica na falta de responsabilidade e humanidade, fazendo com que os resultados finais, justamente os mais necessários e imprescindíveis, cheguem a ser entregues com uma demora de mais de três meses. Aí eu pergunto: e se houver um problema grave, como um câncer de mama, o que não é raro ocorrer, como elas vão se tratar? E de quem será a culpa? E se fosse a irmã ou mãe de qualquer um daquele setor? E isso fizemos ver ao titular da saúde municipal, que se mostrou sensível ao problema e nos garantiu solução breve, nos explicando que tudo era por conta dos fornecedores, que estavam faltando ao compromisso da entrega do material e que chegou a recorrer ao Estado, para solução dos casos mais urgentes.
Entretanto, nos fez ver que tudo estaria resolvido até o dia 20 de janeiro próximo, significando mais uma vitória da mulher patoense, o que nos deixa feliz e com a certeza do dever cumprido!”

Por Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo