• Dra Milena
LocaisPolitica

Vereador Josmá Oliveira rebate declarações do Procurador-Geral do Município, Alexsandro Lacerda, com relação a suposta invasão na UPA do Campo da Liga. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta terça-feira, dia 12 de julho, o vereador Josmá Oliveira (ex-Patriota) se posicionou acerca das acusações vinculadas ao seu nome sobre uma suposta invasão na área vermelha da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga) na noite do último sábado, dia 09 de julho, e rebateu as declarações do Procurador-Geral do Município, Dr. Alexsandro Lacerda de Caldas.

De acordo com Dr. Alexsandro, o parlamentar extrapolou suas responsabilidades enquanto vereador, invadiu a unidade de saúde e adentrou na área vermelha, onde uma paciente em estado grave estava totalmente despida (sem roupa) no momento de sua higiene pessoal. Além disso, ainda segundo o Procurador, na mesma noite, Josmá havia ingressado sem nenhuma autorização no vestiário feminino, onde as enfermeiras trocam de roupa, e surpreendeu a enfermeira plantonista que estava praticamente sem roupa.

“Todos foram surpreendidos pela invasão feita pelo vereador. A diretora da unidade, de pronto, realizou os procedimentos de praxe, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos e relatou todo o fato ocorrido. […] A ação da Procuradoria neste momento é justamente ir em busca de evitar que o vereador se utilize dessa situação para tentar, como vem acontecendo em outros momentos, intimidar servidores, principalmente desses das unidades de saúde, constrangendo pacientes. […] É também notório e público para todos, que as abordagens empreendidas pelo vereador ostentam nidas feições de intimidação, truculência e agressividade, assim, a Procuradoria está representando o mesmo junto a Câmara de Vereadores, pela quebra de decoro do parlamentar, ao Ministério Público, para que apure a conduta e os crimes praticados pelo mesmo, e o próprio COREN, para que verifique e faça a defesa dos enfermeiros e técnicos de enfermagem agredidos e constrangidos com essa situação”, comentou o Procurador.

Ouça abaixo a fala do Dr. Alexsandro Lacerda de Caldas:

Alexandro Lacerda (Procurador-Geral do Município) – Invasão da área vermelha da UPA

Vereador rebate declarações

O vereador Josmá Oliveira enviou uma sonora à nossa redação e rebateu a fala do Procurador-Geral, Dr. Alexsandro. De acordo com o parlamentar, na ocasião, ele estava fiscalizando a quantidade de médicos que estavam atendendo na duas UPAs da cidade, no Jatobá e no Bivar.

Ele classificou as colocações como infundadas: “Não tem transtorno, não tem nada, tudo dentro da normalidade a visita, como sempre. Não localizei os dois médicos nos consultórios, até aí então, adentrei nos outros repartimentos da UPA, a gente sabe quais são as repartições, as salas que a gente pode entrar, não tem nada a ver com vestuário de enfermeiro, nada disso. A gente bate em todas as portas, sempre com educação, garantindo o direito do cidadão, inclusive eu tenho até testemunhas. Não teve transtorno, não teve nada de invasões, eu bato nas portas, bati na porta da área vermelha. Meu único objetivo era ver se o médico estava lá, uma vez que não estava no seu consultório. Sou muito cuidadoso com a intimidade de todo mundo e de todos os pacientes, a gente sabe o que pode filmar e o que não pode, não tem ninguém despida, enfim”, comentou.

Josmá ainda disse que está vendo a possibilidade de acionar criminalmente o Procurador do município e outras pessoas que o acusaram: “O Procurador faz uma colocação bem infeliz, inclusive, eu vou encaminhar pros meus advogados analisarem isso, pra ver se cabe uma representação criminal por calúnia e difamação. […] Então, a gente tá vendo também a possibilidade de acionar criminalmente o Procurador do município, o site que produziu esse material e também algumas outras pessoas que tão fazendo uma difamação a respeito do meu nome”, disse o parlamentar.

Ouça abaixo a fala do vereador:

Vereador Josmá Oliveira – Invasão da UPA

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo