Vereador Josmá Oliveira questiona destinação dos recursos arrecadados com a taxa de iluminação pública. Ouça;



O vereador Josmá Oliveira, (Patriota), concedeu entrevista ao jornalista Adilton Dias, e questionou a aplicação dos recursos arrecadados pelo município com a contribuição de iluminação pública pagos pela população.

Josmá citou a falta de informações quanto a destinação dos valores arrecadados pelo município, que segundo geram uma receita superior R$ 500 mil reais, para uma despesa de pouco mais de R$ 200 mil reais.

“As pessoas elas tem o direito de saber como foi aplicado aquele recurso, uma vez que a lei da contribuição da iluminação pública ela é clara, essa contribuição será para ampliar, melhorar e fazer manutenção na iluminação pública”, disse Josmá Oliveira.

O parlamentar disse que tem cobrado a reposição de lâmpadas nas ruas da cidade, mas a gestão tem justificado o problema com a falta de recursos para aquisição e a substituição das luminárias danificadas nos bairros da cidade.

Josmá também citou necessidade de prestação de contas dos recursos destinados para as ações de combate ao covid-19, e disse que continuará cobrando transparência pública da atual gestão. Ouça;


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Adilton Dias e Célio Martinez – Câmara Municipal de Patos/Edição Antônio Silva – Rádio Espinharas FM, 97.9