Vereador Josmá Oliveira explica porque vai pedir anulação de sessão da Câmara de Patos com base na lei do passaporte sanitário. Ouça
O vereador patoense, Josmá Oliveira, levantou um questionamento curioso quando disse que estaria vendo e a possibilidade de pedir a anulação da última sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, ocorrida na última quinta-feira (16).
Josmá lembrou que já foi contra a obrigatoriedade da apresentação do passaporte sanitário (cartão de vacina da covid) para que as pessoas tenham acesso aos órgãos públicos e ambientes privados de grande movimentação. Porém, admitiu que teve que aceitar quando a obrigatoriedade virou Lei Municipal.
Com base nesse relato, o parlamentar apontou que a última sessão do ano de 2021 foi marcada pelo descumprimento dessa lei, tendo em vista que, segundo ele, os vereadores e a presidência da Casa Legislativa não cumpriram o que a Lei do passaporte sanitário determina.
Ele justifica seu posicionamento, e diz que o trâmite de cobrar o passaporte sanitário não foi cumprido pela Câmara de Vereadores. Portanto, entende que a sessão deve ser anulada por desobediência à lei.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com