Locais

Vereador Josmá Oliveira emite Voto de Pesar e lamenta morte do papa emérito Bento XVI

ÓTICAS GUIMARÃES

A morte de Joseph Ratzinger, o Papa emérito da Igreja Católica Apostólica Romana, ocorrida às 9h34m deste dia 31 de dezembro, foi motivo para deixar triste o vereador Josmá Oliveira, como ele explica:

“Esses santos homens, que embarcam na missão da evangelização e da fé, são pedras preciosas raras e valiosas. Me refiro ao Papa emérito Joseph Ratzinger – Bento XVI-, isso por conta da sua renúncia, em 2 de fevereiro de 2013 . Ele que vivia na sua clausura, mas sempre fortalecido pelo amor divino, vivendo para a Igreja de São Pedro, esperando o dia da sua ida aos braços celestiais. E eu me guiava, como um bom exemplo, nesse apóstolo de Deus, que se viu sem as forças físicas e mentais, para seguir remando, anunciando o evangelho. E quem não sentiria uma partida, mesmo sabendo que, além do alívio, com certeza, foi uma premiação por seu comportamento terreno!”

Em seguida complementou o parlamentar: “Vou protocolar requerimento na Câmara de Vereadores, mostrando do seu valor, da sua luta em busca da prática da crença, da fé, haja vista haver carência desse procedimento humano, num mundo cheio de aberrações e maldades. Daí os meus sentimentos, que se entendem por todos os corações cristãos que têm o evangelho como doutrina e alimento; o Papa emérito Bento XVI cumpriu sua etapa, ficando as ‘edificações’, que são, justamente, as ovelhas desgarradas que voltam ao rebanho!”

Por Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo