Vereador Josmá Oliveira denuncia irregularidades nas farmácias básicas de Patos. Ouça;



O vereador Josmá Oliveira (Patriota), disse a produção do Jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Genival Junior na Rádio Espinharas FM de Patos, que constatou algumas irregularidades nas farmácias básicas de Patos, durante fiscalização realizada nos últimos dias.

Segundo Josmá, foram visitadas as farmácias básicas do Centro, do Jatobá, a farmácia básica interna do PA maria Marques e a farmácia do SAMU, e algumas irregularidades foram constatadas na prestação do serviço, a exemplo da ausência de farmacêuticos nessas repartições, incluindo o PA Maria Marques e o SAMU, a existência de farmacêuticos contratados, e funcionários exercendo o cargo em Patos e outros municípios.

“Detectamos que existem contratados, inclusive alguns que acumulam cargos exercendo como farmacêuticos. Também problemas na UPA, onde tem sete dias e uma quantidade insuficiente de farmacêuticos, mesma situação no SAMU. Existe também irregularidade no excesso de extras, que alguns contratados estão tirando, alguns deles também exercendo o cargo em outros municípios”, relatou o vereador.

Josmá disse que já apresentou a denúncia sobre as irregularidades ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Conselho Regional de Farmácia, e foi dado um prazo de 30 dias, para que o município se pronuncie sobre as irregularidades constatadas. A Prefeitura de Patos ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O vereador também cobrou a convocação dos farmacêuticos classificados no concurso público 01/2018 realizado na gestão do então prefeito Dinaldo Filho, para ajudar a solucionar o problema.


Patosonline.com