LocaisPolitica

Vereador Josmá Oliveira denuncia irregularidades e atraso na obra do Rivaldão; gestão diz que serviços estão em andamento e ginásio será entregue em breve. VÍDEO

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã deste domingo, dia 29 de janeiro, a redação do Patosonline.com recebeu da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), uma denúncia sobre irregularidades e atraso nas obras de reforma do ginásio O Rivaldão, em Patos. Veja abaixo:

O vereador do PL de Patos, Josmá Oliveira, atendendo denúncias da população patoense, esteve na manhã deste domingo, dia 29, inspecionando as obras de recuperação do Ginásio de Esportes O Rivaldão, há mais de dois anos do início dos trabalhos e até o momento ainda em fase de recuperação.

E, segundo revelou à imprensa, se surpreendeu pelo que pôde constatar de irregularidades no trabalho feito e que, longe de merecer aplausos, pode ser um caso de investigação por parte do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado e, se houver locação de dinheiro federal, também o TCU.

São deles as palavras: “É algo digno de séria punição por parte dos órgãos responsáveis, no caso, o MPPB e TCE. É que a obra, atualmente em execução, está sendo feita de maneira irregular, sem tempo para a entrega e que, com certeza, irá decepcionar os desportistas de nossa cidade, haja vista a maneira como os pedreiros estão realizando o referido trabalho.

Pelo que pudemos verificar, o piso está rachado e afundando; parte da marquise frontal caiu e as paredes feitas já apresentam rachaduras; pintura sem nenhum acabamento, mostrando os desníveis e saliências, entre outras irregularidades encontradas, o que bem demonstra, como disse, o descaso do poder executivo e a lapidação do erário público municipal. Aliás, já foi alvo de polícia, quando do desaparecimento de pedras, isso quando o vereador Sales Júnior era o interventor.

Mas há um dia determinado para tudo, até para o ‘basta’. Iremos acionar os órgãos do Ministério Público e do Tribunal de Contas, faremos uma ampla pesquisa do que foi destinado de verba para essa infindável reconstrução e tudo faremos para que haja punição para os culpados, antes e atualmente”, disse o parlamentar.

Veja o vídeo abaixo:

O QUE DIZ A PREFEITURA?

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, que se ateve a dizer apenas que “a obra está sendo tocada e será entrega em breve para a população”.

Patosonline.com
Com assessorias


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo