Vereador Josmá Oliveira denuncia falta de atendimento do SAMU, para acidente ocorrido na madrugada deste domingo em Patos



O vereador Josmá Oliveira (Patriota), denunciou por meio do Facebook, a falta de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, para um acidente ocorrido em Patos, por volta das 3h30min da madrugada deste domingo (2).

O vereador relata que recebeu a denúncia em vídeo e prints de ligações telefônicas não atendidas pelo SAMU 192 de Patos, onde o cidadão conta as várias ligações não atendidas e acrescenta que pegou o seu carro e foi até a base do serviço, mas ninguém o atendeu, apesar de estar com várias ambulâncias estacionadas. A base estava sem o vigilante.

“Lembrando que o SAMU trabalha em regime de plantão 24 horas e é um serviço de urgência e emergência. Tem que atender toda hora!. Essa é a segunda denúncia dessa natureza que eu recebo nesses últimos meses. Fui ao SAMU (início do ano) apurar e investigar, e me foi negado o acesso às gravações telefônicas. Negando as gravações ao parlamentar, dá a entender que existe coisas erradas. Falta transparência pública, pois estão dificultando o acesso a informações a um legítimo representante e fiscal do povo”, disse o vereador.

O parlamentar colocou em sua postagem que irá acionar o Ministério Público da Paraína-MPPB, Ministério Púnlico Federal-MPF e tribunal de Contas do Estado-TCE, para apurar os casos que ofuscam o direito do cidadão.

Nós procuramos a assessoria de imprensa da Prefeitura de patos para buscar maiores esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, não recebemos nenhuma informação. O espaço está aberto para os esclarecimentos necessários.

Se preferir CLICK AQUI E VEJA O VÍDEO DA DENÚNCIA DO CIDADÃO


Por Genival Junior – Patosonline.com