LocaisPolitica

Vereador Josmá Oliveira denuncia atraso nos exames de mamografias do município; secretário de saúde esclarece e diz que demora foi por atraso na entrega de impressora. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

Na tarde desta quinta-feira, dia 29 de dezembro, a redação do Patosonline.com recebeu da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL) um material referente a denúncias de pacientes que relataram a demora na entrega dos exames de mamografias do município de Patos. Veja o texto abaixo:

Diversas mulheres procuraram o vereador Josmá Oliveira, para denunciar o descaso por parte de funcionários da prefeitura patoense, na entrega de exames de mamografias, o que, segundo elas, vem causando problemas em relação a possíveis tratamentos médicos, tanto cirúrgico, como medicamentoso. Revelou o parlamentar que, em quase todas as Secretarias, existe inoperância por parte de alguns profissionais, “que agem, seguindo o exemplo, como o prefeito Nabor Wanderley. Isto é: sem dedicação ou amor ao trabalho!”.

Acrescenta Josmá: “Não vou citar os nomes de A ou B, mas é correto afirmar que várias órgãos municipais estão deixando de cumprir com suas atividades, limitando-se a seguir o caminho do chefe, que até o presente nada vez capaz de justificar o voto de confiança da maioria do eleitorado.
Agora analisem, se uma senhora, que tenha feito a mamografia e outros exames complementares e houver detectado um problema grave, como ela irá reagir, caso a situação tenha piorado por conta da falta imediata de tratamento? E o que impede que esses resultados sejam entregues com uma maior brevidade?
Vejo que isso não pode continuar ocorrendo e, se for o caso, iremos acionar o Ministério Público Estadual, mostrando mais uma triste realidade patrocinada pela edilidade de Patos, o que não deveria ocorrer, se tivéssemos um administrador sério, um prefeito comprometido com o bem-estar dos munícipes, que pagam seus impostos e até o salário dos que fazem o poder executivo de nossa cidade!”
, comentou.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o secretário de Saúde, Leônidas Dias, que afirma que o fato não se dá como informou o vereador, mas que o atraso acontece devido a falta do equipamento responsável pela impressão das imagens do exames que não foi entregue pela empresa ganhadora da licitação.

Segundo Leônidas, uma empresa ganhou a licitação para compra do mamógrafo e outra para compra da impressora especial, no entanto, a empresa responsável pela impressora não entregou o equipamento e a segunda colocada foi chamada, mas também sinalizou que não conseguiria entregá-lo. A prefeitura, então, contactou uma terceira empresa e alugou o equipamento, que será instalado na primeira semana de janeiro.

Já com relação aos casos mais urgentes, que seriam prejudicados pelo atraso, o secretário conta que foram impressos na impressora do Estado ou na rede privada.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Leônidas Dias – Áudio: Patosonline.com

Patosonline.com

Com assessorias


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo