Vereador Josmá Oliveira comenta fala do presidente do Patriota sobre ação para requisitar mandato por infidelidade partidária. OUÇA
De acordo com Josmá, o mesmo ficou sabendo do caso através dos veículos de imprensa, e informou que não há nenhum tipo de irregularidade partidária com ele
Após uma declaração do presidente do diretório municipal do Patriota em Patos, Douglas Cesarino, informando que irá solicitar o mandato do vereador Josmá Oliveira de volta ao partido, haja vista sua mudança para o PL, o parlamentar, em contato com a redação do Patosonline.com, falou acerca do fato e comentou sobre sua saída da sigla.
De acordo com Josmá, o mesmo ficou sabendo do caso através dos veículos de imprensa, e informou que não há nenhum tipo de irregularidade partidária com ele: “Fiquei sabendo que ele tinha falado que ia ingressar com uma ação, não tive acesso ainda a essa ação, estou aguardando. Depois que eu tiver posse, tiver acesso a essa ação, a gente vai ter uma posição mais concreta, tudo direitinho. Até então, porque não tenho nenhum tipo de irregularidade partidária comigo”, comentou o vereador.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Em sua declaração, Douglas Cesarino informou que, juntamente com o suplente, Sargento Veríssimo, está ingressando na justiça para requisitar o mandato do parlamentar diante de uma infidelidade partidária. Isso porque, o presidente estadual da sigla, Marcílio, não concedeu nenhuma carta de anuência autorizando sua saída do partida, como também o presidente nacional.
“Nós, enquanto presidente do Patriota, vamos requisitar o mandato que pertence a nosso partido, tendo em vista de que o vereador Josmá foi eleito pelo Patriota e o mandato pertence ao partido. Então, nós estamos ingressando na justiça, pedindo o mandato do vereador por infidelidade partidária, tendo em vista que o presidente estadual, Marcílio, não deu nenhuma carta de anuência autorizando a saída dele do partido e nem o presidente nacional, como assim diz o estatuto do partido”, comentou Douglas.
Além disso, ele informou também que estará entrando com um ofício na Câmara Municipal de Patos, pedindo para acompanhar o processo de cassação. Ouça abaixo:
Matéria por Patosonline.com