LocaisPolitica

Vereador Josmá Oliveira cobra reforma dos Mercados Públicos; secretário explica e diz que projeto é algo a longo prazo. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

A redação do Patosonline.com recebeu no início da tarde desta terça-feira, dia 08 de novembro, proveniente da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), uma denúncia referente a cobrança da realização de reforma nos Mercados Públicos da cidade de Patos, por parte da prefeitura. Confira o texto abaixo:

O vereador do PL de Patos, Josmá Oliveira, voltou a pedir ao Poder Executivo municipal a reforma do Mercado Público (mercado Velho), e o chamado Mercado da Carne, que, segundo ele, estão em precárias condições de trabalho e de higiene.

Destacou o parlamentar: ” É necessário se fazer quase tudo, em termos de melhorias físicas e ambientacionais, tanto no Mercado de Fruta, como no Mercado da Carne. Vejam, em ambos, o piso e o teto necessitam de um trabalho de melhorias bastante acentuado, haja vista as rachaduras e aberturas na cobertura, o que proporcionam a entrada de água de chuva ou até de esgotos, no solo, enlameando o local onde trabalham magarefes e outros que exercem outras atividades profissionais. E isso nós já havíamos alertados em outras ocasiões, mas sem a devida atenção por parte dos responsáveis pela manutenção do referido local.

Também a parte elétrica necessita de uma melhor proteção, além de uma base de apoio para o setor de segurança. O trabalho é simples, não é tão oneroso e vai atender às reivindicações daqueles profissionais, que buscando servir à população patoense, conseguem o sustento da sua família.

Nabor Wanderley assim agindo, não fazendo nenhum favor, estará beneficiando a família de nossa sociedade, sem distinção de pessoas “

OUTRO LADO

O Patosonline.com procurou a gestão municipal com relação a cobrança do parlamentar, e o secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, explicou que algumas melhorias recentes foram feitas recentemente pela gestão, através da Secretaria de Infraestrutura, como serviços de galeria, e destacou que o piso do Mercado da Carne foi trocado na gestão do prefeito Ivanes Lacerda, há pouco tempo.

Já com relação a reforma da cobertura, ele disse que tem ciência do problema, porém é um serviço que deve ser trabalhado a longo prazo, pois é um trabalho de grande porte e irá fechar o Mercado por muito dias, deixando os comerciantes impossibilitados de trabalharem.

“É um projeto que tem que sentar, analisar, trazer as pessoas especializadas pra estudar e rever todo esse processo. As pessoas acham que é um processo rápido, que faz do dia pra noite, não! É um processo que é a longo prazo, porque além de ser muitas coisas pra se fazer é grandioso”, disse.

Ouça mais detalhes nos áudios abaixo:

Patosonline.com

Com assessorias


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo