Politica

Vereador Josmá Oliveira cobra pagamento dos servidores da saúde. Coordenador de comunicação rebate e diz que vereador está equivocado

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Josmá Oliveira(Patriota), cobrou da Prefeitura de Patos, o pagamento dos servidores da saúde, durante participação no jornal Espinharas Notícia, da Rádio Espinharas FM de Patos, nesta terça-feira(5).

Josmá disse que foi procurado por servidores da saúde do município de Patos para reclamar da falta de pagamento e cobrou do prefeito Nabor Wanderley(Republicanos), o pagamento dos salários dos servidores da pasta.

“Eu fui procurado por servidores da saúde básica do município de Patos, que são os servidores que trabalham nas UBSs e estão com salários atrasados. Vamos pagar os salários do povo, prefeito> Já está faltando estrutura de trabalho e agora com salários atrasados, fica difícil”, disse o vereador em tom de indignação.

O parlamentar também denunciou possíveis irregularidades em salários pagos pelo município através da FUNDAP, entre elas o pagamento de salários para o diretor do Teatro Ministro Ernani Sátiro, que há mais de 8 anos encontra-se em construção, sem previsão de término.

O QUE DIZ A GESTÃO

O coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses neto, também participou do programa e disse que o vereador Josmá Oliveira está equivocado em suas afirmativas, justificando que o atraso de salário se configura a partir do não pagamento até o quinto dia útil consecutivo, fato que irá acontecer com recursos da contrapartida do Governo Federal.

Quanto aos cargos que o vereador afirmou receber altos salários, Ulisses disse que o vereador não checou a informação, uma vez que os cargos estão vinculados a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.


Por Genival Junior – Patosonline.com

ÁUDIOS DE HIGO DE FIGUEIREDO-(RÁDIO ESPINHARAS)

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo