• Dra Milena
Politica

Vereador Josmá Oliveira cobra direitos dos agentes de saúde e de combate às endemias. Sales Júnior responde

O homem não aceitava o término do relacionamento.

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador patoense, Josmá Oliveira, falou sobre a sessão da noite da terça-feira (26), quando a Câmara de Vereadores colocou em pauta duas demandas relacionadas aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

“Não teve proposta nenhuma, não teve avanço, e o que a gente tá vendo aqui é um retrocesso”, disse Josmá.

Ele ainda comentou que as duas categorias estão sendo prejudicadas pela gestão municipal, tendo em vista que a lei do piso salarial não está sendo cumprida. Josmá alega que a gratificação de 40% deve ser em cima do piso salarial e não em cima de um salário mínimo.

Também cobrou outros direitos para as categorias citadas, a exemplo de terço de férias para alguns servidores, e ainda o plano de cargo, carreira e salários, dentre outras demandas citadas.

Ele também afirmou que em caso de decisão de greve, os profissionais terão seu apoio, já que não pode haver retrocesso em se tratando de direitos adquiridos, como ele coloca.

Líder do governo explica:

O vereador líder do governo na Casa Legislativa de Patos, vereador Sales Júnior, explicou que o pedido de urgência da gestão municipal em relação a uma das matérias referente ao piso salarial, se justifica pelo fato de que não havia previsão orçamentária ainda no ano passado.

“O Congresso votou o piso há um mês. Então agora o município precisa apresentar os projetos para que a Câmara autorize o gestor para abertura de crédito e atualização dessa previsão orçamentária”, detalhou Sales.

Além do piso salarial, Sales Júnior também explicou que é preciso o município atualizar gratificações, insalubridades e outros acréscimos, que demandam planejamento e trâmites legais.

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.

Vereador Josmá Oliveira – Áudio: Rádio Espinharas FM
Vereador Sales Junior – Áudio: Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo