Politica

Vereador Jamerson Ferreira visita Laboratório Municipal de Patos e afirma que está abandonado; Veja fotos

ÓTICAS GUIMARÃES

A reportagem do Patosonline.com recebeu informações da assessoria do vereador Jamersom Ferreira (PL), nessa sexta (5), sobre o Laboratório Central de Patos, regulado pelo município. Segundo o vereador, que fez uma visita ao local, a situação é de descaso e abandono.

O laboratório fica ao lado do Complexo Hospitalar Regional de Patos, e, segundo ele documentou, os equipamentos estão sucateados, a estrutura contém bastantes problemas e precisam de manutenção e reforça. De acordo com o vereador, o laboratório está sem condições de trabalho.

“O laboratório Municipal de Patos não apresenta a mínima condição estrutural de funcionamento. É preciso urgentemente uma intervenção da secretaria de saúde nesse equipamento”, disse o parlamentar.

Entre os problemas identificados e citados por Jamersom estão: paredes mofadas, sem reboco, equipamentos eletrônicos de análises em situação precária, mobília em estado avançado de uso e remendadas com fitas, entre outros.

Ainda segundo o vereador, o laboratório não tem nem placa de identificação na fachada. Entretanto, Jamersom elogiou a dedicação dos profissionais e lamentou também a falta da gratificação por insalubridade. Afirmou que buscará sensibilizar o prefeito em algo de tamanha importância.

“Agora eu entendo o motivo do atraso nas análises clínicas aos usuários que padecem na espera e que alguns exames de tanto atraso nem mais auxiliam nós diagnósticos”, completou o vereador em suas redes sociais.

Sobre essas denúncias, a reportagem do Patosonline.com procurou a assessoria de comunicação da secretaria de saúde de Patos, na manhã deste sábado (6).

O secretário de Saúde, Leônidas Dias, informou que o Laboratório Municipal terá sua sede própria e adequada, logo que o Complexo de Saúde Segundo Brito for construído, para também abrigar vários outros serviços de especialidades em um só local. A construção do Complexo de Saúde já está em andamento por meio da angariação de recursos através do deputado federal Hugo Motta.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo