Politica

Vereador Jamerson Ferreira propõe programa municipal de incentivo ao primeiro emprego

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Jamerson Ferreira informou em seu pronunciamento na Câmara Municipal que fará, como forma de contribuição ao poder executivo, um projeto que institui um Programa Municipal do Primeiro Emprego em Patos. Para o parlamentar esta é uma maneira da prefeitura fomentar a geração de emprego e renda ao município.

O programa que proporciona ao jovem o primeiro emprego, visa a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, incrementando a participação das empresas ativas no município neste processo.

“Este projeto é para incentivar a prefeitura de Patos a criar postos de trabalhos através de bolsas para que jovens concluintes do ensino médio ingresse na faculdade com a renda de seu primeiro emprego”, argumentou o parlamentar.

Ainda segundo Jamerson, a ideia é que o contratante também seja beneficiado e que a prefeitura ofereça como contrapartida para as empresas, entidades e instituições que aderirem ao programa, incentivos fiscais, um selo de “Empresa Amiga do Primeiro Emprego” garantindo ampla divulgação e outros benefícios.

Com isso, as microempresas, empresas de pequeno e médio porte cadastradas manteriam em seu quadro funcional, no mínimo, 20% dos trabalhadores comprovadamente ingressando no mercado de trabalho. Já as empresas de grande porte teriam este percentual elevado para 30% dos trabalhadores.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo