• Dra Milena
Politica

Vereador Jamersom Ferreira sugere vacina solidária em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Durante a sessão remota da Câmara Municipal, o vereador Jamerson Ferreira sugeriu que a secretaria Municipal de Saúde realize uma campanha social dentro do programa de vacinação, afim de arrecadar doações e distribuir para pessoas carentes em Patos.

Trata-se da campanha “Vacinação Solidária”, uma ação com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e destinar à pessoas em situação de vulnerabilidade no município.

Nos postos de vacinação, os voluntários farão doações de 1kg alimento não perecível.  O parlamentar  propôs que a própria Câmara Municipal poderia, através dos vereadores, contribuir com a logística.

Para Jamerson, é importante que os poderes públicos, juntamente com a saciedade, dêem as mãos na luta contra a fome nesse momento de pandemia.
“Todos os dias me deparo com muitas pessoas pedindo esmola em nossas casas e isso tem sido recorrente a cada dia. Essa ação de doação de aumentos ajudaria muita gente. Nós vereadores poderíamos até fazer doações e bancarmos toda essa logística de distribuição”, sugeriu.

Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Organização das Nações Unidas  (ONU),  estima que cerca de130 milhões de pessoas poderão passar fome no mundo.

Ouça:

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo