Politica

Vereador Jamersom Ferreira questiona: “onde está o dinheiro da saúde de Patos?”

Ele questionou ainda onde a prefeitura está investindo os recursos, pois, segundo o mesmo, as unidades de Saúde estão com atendimento precário

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Jamersom Ferreira usou a tribuna virtual, na sessão da Câmara dessa terça-feira (27) para questionar ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), onde está o dinheiro da Saúde do município.

Segundo Jamersom, o prefeito voltou a pedir autorização da Casa Legislativa para remanejar dinheiro público, mas não prestou contas ao povo dos valores que deveriam ter sido investidos na Saúde. Ele afirmou ainda que Nabor tem maioria e aprova os projetos com certeza, mas ele não fará parte do grupo.

“Esse projeto 22, o prefeito já passou do jeito que quis o remanejamento do orçamento, e vai usar do jeito que ele quiser. A câmara já deu por 13 a 3 votos essa autorização. Hoje o prefeito está pedindo mais 800 mil reais das emendas inexequíveis. O vereador Ramon Pantera pediu a relação dessas emendas e não teve resposta pelo menos até a semana passada. Nós gostaríamos muito saber: 120 mil reais para melhorias e vias publicas e 200 mil reais para a UPA, essa nós já sabíamos da necessidade. Agora o que é estranho é a manutenção do Fundo Municipal de Saúde, são 350 mil para material de consumo, 100 mil reais para terceiros, pessoas jurídicas”, argumentou o vereador.

Jamersom questionou ainda onde a prefeitura está investindo os recursos, pois, segundo ele, as unidades de Saúde estão com atendimento precário, faltando insumos e até material de expediente. Ele se negou a concordar com o projeto que pede mais 800 mil reais à Câmara.

“Gostaria de saber cadê os 600 mil reais do Procon que era para a reforma das Unidades Básicas de Saúde, cadê o dinheiro da saúde de Patos? Cadê vereador Ítalo? Cadê a reforma de Santa Gertrudes? Cadê o termômetro da Unidade Maria Madalena. O prefeito esteve lá e prometeu que teriam atendimento. São essas as nossas indagações. Até quando nós vamos ficar assinando cheque em branco para o prefeito? Eu presto contas do meu mandato. Jamersom Ferreira não dará”, finalizou o vereador.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios