Vereador Ivânes Lacerda critica pedido de licença do prefeito de Patos. Escute



O prefeito de Patos Dinaldo Filho (PSDB) convocou a imprensa local para uma entrevista na noite dessa quinta-feira (03), onde o mesmo aproveitou para informar que vai pedir licença do cargo pelo período de dez dias, a partir do dia 13 de março. O mesmo alega que precisa dessa pausa para descanso.

Em seu lugar fica o vice prefeito Bonifácio Rocha (PPS), pessoa de prestígio na cidade, sobretudo pela parte profissional e pelas investidas políticas.
A notícia deixou muita gente de orelha em pé, inclusive o vereador Ivanes Lacerda (PMDB), que faz da bancada da oposição.
“Ele poderia estar cansado se fosse final do ano, pois é normal alguns gestores tirarem férias. Ele já cansou antes de começar. Eu achei estranha essa justificativa de dizer que está cansado. Cansado do quê?”, indagou Lacerda.
Ivanes ainda disse que o vice prefeito Bonifácio Rocha não pode assumir o cargo antes de quinze dias de ausência do prefeito. “Ele pode se ausentar do município sem precisar passar o cargo por até quinze dias. A partir de quinze dias ele precisa pedir licença a câmara e passar o cargo ao vice”, explicou.
O líder da situação, vereador Toinho Nascimento (PSDB), disse que a participação do vice prefeito na gestão municipal será muito proveitosa, e que mostra responsabilidade do gestor.
Opiniões a parte, a decisão de férias logo no início do ano e ainda mais no início de uma primeira gestão municipal, sem dúvida causa estranheza em toda a população. Os problemas na cidade surgem a cada dia, e o mais prudente para um gestor seria estar cada vez mais buscando conhecer os entraves e mobilizar seus assessores para resolvê-los.

Saiba mais no áudio que segue abaixo. 


Matéria por Patosonline.com
Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)