Politica

Vereador faz denúncia sobre esgoto a céu aberto e gestão municipal de Areia de Baraúnas esclarece providências

A Prefeitura de Areia de Baraúnas informou que vem realizando serviços emergências na rede coletora de esgotos

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Thiago de Bilar do município de Areia de Baraúnas, na Região Metropolitana de Patos, está denunciando a existência de uma fossa a céu aberto e que vem causando transtornos à população, a exemplo de mau cheiro e mosquitos.

Thiago informou que sua equipe de assessoria entrou em contato com o secretário de Infraestrutura do município, mas garante que não recebeu resposta do mesmo no tocante à solução do problema.

Prefeitura de Areia de Baraúnas responde:

A Prefeitura de Areia de Baraúnas informou que vem realizando serviços emergências na rede coletora de esgotos residências do bairro da Rampa, já que recebeu da gestão passada um sistema de esgoto totalmente irregular, conforme citou a assessoria.

O trabalho segue de forma emergencial tendo em vista o alto índice de entupimentos e retorno de resíduos para as residências. Durante esses serviços também está sendo realizada a mudança dos canos que interligam o sistema, pois a maioria se encontra fora de condições de utilização.

Ainda segundo a assessoria do município, já foram feitas 14 de um total de 20 caixas de do sistema de esgoto, bem como, revisão do sistema de encanamento com quase 1,5km de canos revisados e adequados ao sistema. Tudo isso com recursos próprios através do dispositivo de dispensa legal fundamentados no artigo 24 da Lei 8666/93.

No caso dos tanques de esgotamento sanitário será necessária uma licitação, uma vez que o valor ultrapassa os limites legais de uma dispensa. O processo licitatório já está em andamento, e a previsão é que próximos meses os serviços sejam iniciados.

Matéria por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo