• Dra Milena
Politica

Vereador denuncia uso de carro da Prefeitura de São José de Espinharas para transportar ração da fazenda do prefeito; gestor envia nota rebatendo. Veja

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas divulgou uma nota sobre a denuncia

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador de São José de Espinharas, Arcardio Queiroz de Medeiros, conhecido por “Cada” (PDT), enviou vídeos à redação do Patosonline.com, na manhã desta terça-feira, dia 16, em que ele afirma ter flagrado o prefeito Neto Gomes usando um carro de uma secretaria municipal da prefeitura para transportar ração e silagem para a sua fazendo.

O vereador denunciou o que ele afirma ser “Improbidade Administrativa”, quando o prefeito usa maquinário público para benefício próprio, resolvendo problemas de sua fazenda particular, quando o veículo deveria ser utilizado exclusivamente para benefício do povo, em obras e serviços públicos.

“Hoje é filmei o prefeito vindo do Rio Grande do Norte, com ração, no carro da secretaria. Filmei, liguei para a polícia, que saiu daqui agora. Eu filmei, e amanhã logo cedo eu vou ao Ministério Público denunciá-lo. Os policiais realizaram o Boletim de Ocorrência”, disse o vereador Cadmo.

A reportagem do Patosonline.com procurou o outro lado, ou seja, o prefeito Netto Gomes, na manhã desta terça-feira (16), que respondeu em nota sobre a denúncia. Ele afirmou que a ração é para alimentar os animais que foram apreendidos em vias públicas da cidade, e negou que seria para a sua fazenda. Além disso, afirmou que o veículo é da secretaria de serviços públicos e infraestrutura e que serve para esta finalidade. O prefeito disse ainda que o vereador sempre falta com a verdade e faz denúncias sem conhecimento.

Segue a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas vem a público esclarecer os fatos acerca da denúncia do vereador. No dia de ontem, 15 de novembro de 2021, o vereador, em um ato de profundo desconhecimento e desrespeito, perseguiu o Prefeito Netto Gomes, filmando o transporte, em veículo oficial deste município, de ração adquirida para alimentação de animais apreendidos pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, que, foram soltos, maldosamente, para destruir as mangueiras plantadas nos principais canteiros da nossa cidade.

Dessa forma, o município, ex vi da Lei Municipal nº. 332, de 12 de junho de 2009, anexa, tem realizado apreensões de animais que se encontram no perímetro urbano e, por força disso, é obrigado a fornecer a alimentação daqueles apreendidos. Ontem, feriado nacional, nenhum servidor do município trabalhou, mesmo assim o Prefeito, além de transportar material para a construção de uma sala na sede da Prefeitura, buscou 35 (trinta e cinco) sacos de ração (silagem) para garantir a alimentação destes animais, visto que a manutenção destes, sem alimentação, é algo inaceitável por esta gestão. É do conhecimento de todos que o município, ao adquirir 03 (três) ambulâncias para servir a nossa população, transferiu o veículo, Ambulância Saveiro Placa QFS 7826/PB, de placa para a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, conforme Portaria nº. 0142/2019/GP, anexa.

Dessa forma, o vereador, mais uma vez, age com invencionices, calúnias, difamação, diante de tamanhas inverdades, sem realmente apurar os fatos como eles aconteceram. Destarte, o vereador utiliza das redes sociais para propagar a política do ódio, da mentira, do desespero e do despreparo, atributos que lhe faltam como homem público. Não é admissível, atualmente, que pessoas utilizem de meios fraudulentos para tentar se promover, se apresentando como uma pessoa que defende os interesses do povo, quando, na verdade, não há nenhuma ação voltada para a melhoria na qualidade de vida das pessoas, durante esse período que exerce a vereança. Por fim, ressaltamos a todos os munícipes que jamais fugimos dos ditames da lei, agindo com o respeito a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município, as legislações infraconstitucionais, as determinações legais e infralegais e, principalmente ao povo, nosso maior incentivador e a quem juramos honrar o nosso mandato, algo que jamais o vereador tem feito. Prefeitura Municipal de São José de Espinharas/PB, em 16 de novembro de 2021.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo