Politica

Vereador denuncia falta de medidor de pressão em UBS do Bivar Olinto em Patos. Gestão traz sua versão

O vereador Josmá Oliveira, Patriota, esteve na manhã de hoje, 11 de maio, visitando o referido centro de saúde

A Redação da Patosonline.com recebeu nesta terça-feira, 11 de maio, o contato da assessoria do vereador Josmá Oliveira (Patriota), informando que o mesmo esteve na Unidade Básica de Saúde – UBS, Rosinha Xavier no Bivar Olinto, aqui em Patos, onde o mesmo teria constatado a falta de um medido de pressão e fiscalizado também as condições de trabalho dos médicos e enfermeiros que ali exercem suas funções.

Veja abaixo o texto produzido pela assessoria:

Investigando denúncias feitas por moradores do conjunto Bivar Olinto, dando conta de graves irregularidades na Unidade Básica de Saúde( UBS) (Sebastiana Xavier), daquela localidade, o vereador Josmá Oliveira, Patriota, esteve na manhã de hoje, 11 de maio, visitando o referido centro de saúde, constatando serem verdadeiras as informações sobre as condições de trabalho dos médicos e enfermeiros que ali exercem suas funções.

Segundo disse: “É algo lamentável, triste e que bem demonstra o descaso do poder público municipal, em relação aos enfermos de nossa cidade, que buscam atendimento médico e que se veem sem meios de uma perfeita consulta, justamente por falta de material, indispensável em uma unidade hospitalar. Vejam, não há um aparelho para verificação da pressão arterial ( tensiômetro), o setor de pesagem está danificado, o que impede de pesar as crianças, os aparelhos de ar condicionado estão quebrados, enquanto o desleixo toma conta do ambiente nada aconchegante, por causa do calor sufocante e as precárias condições de acolhimento das pessoas que buscam aquela UBS.

Funcionários comissionados são utilizados para distorcer a verdade, o que não se sustenta diante da realidade que se pode comprovar, caso queira a imprensa ou outro órgão verificar a veracidade de nossa afirmação, sobre o inoperante governo de Nabor Wanderley. Sou um funcionário do povo e por ele estarei vigilante durante todo o meu mandato!”

Assessoria

Sobre a referida denúncia nossa equipe entrou em contato com a coordenaria de comunicação, onde recebemos a seguinte exlicação:

A Atenção Básica do município só tomou conhecimento da problemática hoje e já providenciou o aferidor de pressão para a unidade básica de saúde.

O município também fez um levantamento para identificar todos os materiais e equipamentos que estão precisando repor ou substituir. Essa renovação está acontecendo gradativamente conforme o avanço da reforma e reestruturação das unidades de saúde, que inclusive está em andamento.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close