Politica

Vereador denuncia eventuais irregularidades na licitação que definiu volta da zona azul em Patos. Superintendente da Sttrans nega;

O superintendente da Sttrans Elucinaldo Laurindo, disse que a empresa vencedora teve toda a documentação analisada pelo município

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Josmá Oliveira(PATRIOTA), denunciou em contato com o Patosonline.com, eventuais irregularidades ocorridas no processo licitatório, que definiu o valor do contrato de R$ 23.016.672,00(vinte e três milhões, dezesseis mil, seiscentos e setenta e dois reais), o valor do contrato com a empresa Rizzo Parking And Mobility, vencedora do certame para a implantação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul em Patos, nos próximos dez anos.

O parlamentar disse que protocolou junto à Secretaria de Administração, uma solicitação para conhecimento da situação das empresas que concorreram ao processo licitatório e teve as informações negadas por parte do município.

“Essa empresa tem problemas em alguns estados e está impedida de participar de licitação e fechar contrato em alguns estados do país, sendo alvo de investigação criminal”, disse o vereador.

Josmá disse que protocolou denúncias no Ministério Público da Paraíba e no Tribunal de Contas do Estado-TCE, para que os órgãos de contas e fiscalização possam atuar no esclarecimento de eventuais irregularidades envolvendo a empresa vencedora do certame.

O QUE DIZ A STTRANS

O superintendente da Sttrans Elucinaldo Laurindo, disse que a empresa vencedora teve toda a documentação analisada pelo município, bem como o equipamento que vai operacionalizar o sistema rotativo Zona Azul. Ele esclareceu que na assinatura do contrato será feito uma caução de 5% correspondente ao valor do contrato, em pouco mais de R$ 1 milhão e 800 mil reais, e caso não execute o projeto apresentado no contrato, um novo procedimento administrativo será tomado pela gestão.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios