Politica

Vereador denuncia descaso na UBS Aderban Martins, em Patos: “enfermeiras estão limpando a UBS”

A reportagem do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o momento não obteve retorno a respeito do tema. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos

ÓTICAS GUIMARÃES

O Patosonline.com recebeu da assessoria do vereador Josmá Oliveira (Patriota) uma denúncia de que as enfermeiras da Unidade Básica de Saúde Aderban Martins estão sendo obrigadas a fazer a limpeza da unidade, de acordo com informações do vereador, que se mostra preocupado com a situação.

A UBS Aderban Martins fica localizada próximo ao Batalhão da Polícia Militar que, segundo a denúncia está com vários problemas na sua estrutura e no funcionamento. O vereador visitou a unidade de saúde e verificou os problemas denunciados pelos profissionais.

“Para que a sociedade possa avaliar, a cada dia, uma administração voltada para o caos. Fizemos, como sempre, uma visita de inspeção ao referido posto médico, constatando mais uma irregularidade. Dessa feita foi o fato de que as enfermeiras que ali trabalham são obrigadas a fazer a própria limpeza, em virtude de não haver uma funcionária que possa suprir essa falta, fazer esse trabalho. Isso porque a auxiliar de limpeza entrou em gozo de merecidas férias e a Secretaria de Saúde não providenciou uma substituta. As enfermeiras, deixando suas reais obrigações, são obrigadas a exercer essa função, o que lhes toma tempo, além de ficarem expostas à sujeira enquanto lidam diretamente com seres humanos”, denunciou o vereador.

A reportagem do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o momento não obteve retorno a respeito do tema. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo