• Dra Milena
Gerais

Vereador de Vista Serrana denuncia que cachorro está com Calazar e prefeitura não tem veterinário

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador de Vista Serrana, Evaldo Medeiros, enviou um vídeo à redação do Patosonline.com em que denuncia que um cachorro foi diagnosticado com a doença incurável Calazar, e que a prefeitura não dispõe de um veterinário para tratar ou sacrificar o animal. O vereador teme que a população local seja infectada pela doença.

No vídeo, Evaldo disse que a saúde pública em Vista Serrana está comprometida e que já apresentou vários requerimentos em que pede soluções para a questão dos animais de rua.

“Estou nesse momento na Comunidade Alto do Desterro, onde foi constatado um cachorro com Calazar, e aqui tem várias residências, crianças, idosos, e a situação é essa. O município não pode sacrificar porque a prefeitura não tem veterinário, houve um concurso em março, mas até agora não foi convocado. Agora tem o risco de as pessoas serem contaminadas e o município não toma providência, não existe saúde pública no nosso município. Mais uma vez eu apresentei um requerimento pedindo a castração de animais de rua, mas a verdade é que tem carrapatos nas ruas, tudo, esse é o papel do vereador, fiscalizar e cobrar”, denunciou o vereador.

Ainda segundo Evaldo, essa é uma questão de saúde pública e a prefeitura recebe dinheiro para custear esses serviços. Ele lamentou que o município esteja enfrentando problemas corriqueiros e que deveriam ser prioridade.

A reportagem do Patosonline.com não conseguiu contato com a prefeitura de Vista Serrana. O espaço fica aberto a possíveis esclarecimentos.

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo