Vereador de Patos quer saber como está sendo o uso da Cloroquina e outros medicamentos pelo município. Ouça



O vereador patoense, Capitão Hugo, fez algumas observações na última sessão online da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na terça (19), no tocante a dois requerimentos de sua autoria.

Ele informou que o primeiro requerimento solicita a participação da secretária de saúde de Patos, Francisca Lavor Furtado, na próxima sessão online, para fazer uma prestação de contas das ações da prefeitura no combate ao coronavírus.

Capitão Hugo está cobrando que a secretária possa detalhar sobre o que a gestão municipal já comprou no tocante aos materiais de proteção individual para os profissionais da saúde e população, além de esclarecer sobre as verbas federais que o município já dispõe para gastar, e no que estas verbas estão sendo gastas.

Ainda nesse contexto de esclarecimentos, Capitão Hugo disse também que a secretária de saúde deve explicar como o município está munido dos medicamentos que já estão sendo usados em alguns municípios contra o Covid-19 nas pessoas positivadas, a exemplo da hidroxicloroquina e outros.

E encerrou enfatizando que a Prefeitura de Patos está fazendo muito pouco para combater o coronavírus na cidade.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.