Vereador de Maturéia pode causar prejuízo de meio milhão de reais, diz Blog



Segundo publicação do dia 11 de janeiro do Blog do Álvaro, o Município de Maturéia pode está prestes a perder mais de meio milhão de reais que seriam investidos em obras caso a Justiça Federal não conceda liminar em Mandado de Segurança impetrado pelo Município para obrigar a Caixa Econômica Federal a contratar os recursos independentemente da apresentação de Certidão Negativa de Débito da Receita Previdenciária.

Segundo as informações publicadas no Blog, a pendência é resultado de inadimplência da Câmara Municipal de Maturéia com o INSS.

“Quando foi presidente da Câmara Municipal, nos anos de 2003 e 2004, Chico Mané tinha o hábito de não mandar recolher as contribuições previdenciárias de alguns integrantes daquele Poder, dando ouvidos a aventureiros que lhe apontavam "soluções fáceis" para problemas difíceis. Ao apagar das luzes de 2004, quando se ultimava a sua gestão frente ao Poder Legislativo Municipal, Chico fez uma negociação "meia boca" com o INSS, que pela pressa, acabou por, agora sabemos, deixar de fora alguns débitos” diz o blog do Álvaro.

A equipe do 104 NOTICIAS da Rádio Teixeira FM, entrou em contado na manhã de hoje (segunda-feira 14/01) com o então vereador “Chico Mane”, o mesmo informou na entrevista que deixou realmente de recolher as contribuições previdenciárias dos vereadores de Maturéia por orientação de um advogado, “deixei de recolher as contribuições por que o advogado orientou que não era obrigado a fazer esse recolhimento” afirmou Chico.

O Vereador disse ainda que em outubro de 2004, quando o INSS cobrou as contribuições previdenciárias dos Vereadores, sobre pena de prejuízo para o município, o mesmo providenciou logo o pagamento da dívida. “Quando o INSS cobrou a dívida e disse que isso poderia prejudicar a cidade, então eu paguei toda a dívida, por que eu não quero prejuízo para o município, sempre lutei por minha cidade” disse Chico Mane.

Chico Mané  pré-andidato a prefeitura Municipal de Maturéia nesse pleito, e Álvaro Dantas é irmão do atual presidente da Câmara de Vereadores de Maturéia Daniel Dantas também pré-camditato a prefeitura, com o apoio do prefeito Zé Pereira.


Portal Teixeira FM/Ednei Lisboa