Vereador de Catingueira Lindeilton solicita que partidos evitem queima de fogos em eventos políticos



O vereador de Catingueira Lindeilton Leite (Democratas) apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando das agremiações partidárias que não soltem fogos de artifício com efeitos sonoros em eventos políticos a serem realizados nos próximos dias, em virtude das eleições municipais, na cidade. O vereador justificou o seu pleito considerando que o barulho ocasionado pelos fogos causam incômodo a crianças autistas e a pessoas idosos.

Além disso, fogos em tempo de seca podem ocasionar incêndios, tendo em vista que a vegetação já se encontra seca, devido à falta de chuvas na região. Segundo o vereador, várias mães e outras pessoas do município procuraram ele para fazerem o pedido, ao que ele respondeu que lutaria para evitar e faria o possível.

O requerimento foi apresentado aos demais vereadores na sessão do último sábado (29), em Catingueira, e foi votado e aprovado por unanimidade pela Casa. Lindeilton pediu que as coligações se solidarizem com as pessoas e com seus familiares, a fim de evitar transtornos a pessoas que são prejudicadas por este tipo de artifício. Sobretudo as pessoas idosas e as crianças especiais e também os animais. 

Por fim, ele lembrou que teve uma conversa breve com membros das coligações locais e eles se sensibilizaram e decidiram apoiar o seu pleito. Veja abaixo o requerimento apresentado pelo vereador:

Blog do Jordan Bezerra | Política