Vereador de Catingueira esclarece polêmica sobre diretor de Esportes do municípios



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Inicialmente, agradeço desde já o espaço cedido e quero deixar alguns esclarecimentos sobre o quem vem sendo comentado em relação convocação do diretor de esportes para esclarecer o regulamento do campeonato catingueirense de futebol.

Quando tive a iniciativa de pedir ao poder executivo um transporte para locomover os policiais até as partidas de futebol na zona rural, já que os mesmos ainda não dispõem de uma viatura, foi pensando no sucesso do evento e na segurança de quem estar para fazer cumprir a ordem e o regulamento do campeonato, pois este era um desejo de alguns atletas que me procuram porque se sentirem inseguros diante dos incidentes ocorridos.

Ao apresentar o requerimento, o qual entrou em discussão na câmara, alguns vereadores de oposição e situação fizeram uso da palavra questionando o regulamento do campeonato, dentre eles a vereadora Socorro que denunciou que o time do Curtume tinha sido banido pelo caso de agressão, enquanto a Serra Branca estava impune pelo mesmo ocorrido.

A discussão se acirrava e várias CRÍTICAS E DENÚNCIAS era feita ao organizado do evento, e  no momento alguns vereadores chegaram cobrar o AFASTAMENTO do diretor da frente da organização do campeonato alegando a sua imparcialidade, pois o mesmo estava tomando decisões por motivações políticas.

Retomei a palavra, e como vivemos num estado democrático e de direito, em que ninguém pode ser julgado e condenado sem o amplo direito de defesa, propus interromper a discussão até então baseada em suposições e opiniões unilaterais e abrir o espaço na próxima sessão para que o responsável pelo campeonato fosse a câmara se DEFENDER E ESCLARECER OS FATOS OCORRIDOS, assim como tornar público o regulamento. Foi então que o vereador Vivino solicitou que o requerimento fosse a termos de convocação, já que a câmara tem esse poder, o que foi aprovado por UNANIMIDADE pelos vereadores. (Deixo claro que a veridicidade dessas afirmações que escrevi até agora, podem ser comprovada, pois estarão registradas na ata da sessão)

Ora cidadãos catingueirenses! É no mínimo estranha a insatisfação diante desta convocação, pois entendo que não há nada mais justo e nem lugar melhor do que a casa do povo, que é a câmara de vereadores para alguém que se sente injustiçado ir apresentar sua defesa e esclarecer fatos que interessa aos esportistas de catingueira. Injusto seria se após a série de denúncias feitas contra a diretoria de esportes não fosse lhe concedido o direito da ampla defesa.

Com relação a posições partidárias, que muito vem sendo comentada na cidade relacionada a pessoa do vereador Josivan, deixo claro e registrado que sou aliado do prefeito Edivan, continuo sendo líder da bancada de situação, pelo menos enquanto meus colegas entenderem que sou merecedor desse cargo, mas jamais irei me calar diante de alguma situação a qual entenda que seja injusta e seja contrária ao bem da população de catingueira.

Com relação a ter um cargo no Governo Maranhão III, nunca fiz questão de esconder de ninguém, assim como também, que presto serviços de Engenharia para a prefeitura de Patos há quase dois ano, e outras prefeituras comandadas pelo PMDB, com as quais tenho relações de confiança e meramente profissionais, e não conchaves políticos ou favores a troca de voto, e qualquer posição que tomar com relação a política estadual, não terá influência nas alianças política do município de Catingueira.

Mais uma vez, reafirmo que a minha posição na Câmara Municipal de Catingueira sempre será voltada para defender o INTERESSE DA POPULAÇÃO, ao bem estar coletivo, as desigualdades e injustiças que por acaso venha ocorrer no município, pois sempre irei defender a tese de que todos os cidadãos de catingueira tenham direito e deveres iguais, independentes de qual bandeira partidária tenham defendido na ultima eleição.

Grato pelo espaço cedido, e esperando sempre contar com a compreensão da população catingueirense.

Que DEUS estabeleça a paz e a justiça nas nossas vidas!

 

Josivan Gomes Marques

Vereador

Notícia enviada por: Vereador Josivan Gomes Marques