Vereador cita reportagem do patosonline como exemplo do crescimento da imprensa de Patos



O vereador José Mota Victor (PMDB), foi o entrevistado do programa Cidade em Debate na rádio Itatiunga FM (102.9), na tarde desta segunda-feira (10/03).


Logo no início da entrevista, Zé Mota declarou que o trabalho da imprensa de Patos, tem crescido muito nos últimos anos. Para ilustrar essa afirmação, citou a matéria divulgada no site patosonline, onde mostra todo o perfil da presença, ausência, requerimentos, uso da tribuna dos vereadores de Patos durante o ano passado.


Segundo Mota, reportagem como essa, é de grande importância para a sociedade patoense, pois os cidadãos (verdadeiros patrões), podem acompanhar de perto, o trabalho desenvolvido pelos vereadores.


Outro ponto destacado por Zé Mota, foram as sessões itinerantes nos bairros da cidade, realizadas pela Câmara de Patos. Para ele, esse fato é importante, pois o legislativo vai até ao povo, e esse (povo) por sua vez, faz diretamente na tribuna, suas reivindicações. “(O legislativo tem que ir onde o povo está”, declarou Zé Mota.


Sobre matérias veiculadas em emissoras de rádio, atacando sua pessoa, Mota declarou que não passam de “picuinha” de adversários, que tentam de todas as formas desestabilizar o atual governo municipal. “Estão tentando criar problema dentro do próprio grupo do prefeito, mas não vão conseguir, pois estou vacinado contra esse tipo de coisa”, finalizou Zé Mota.


A matéria do patosonline, a qual o vereador se referiu, foi produzida pelo repórter Jamerson Ferreira, que fez um levantamento da porcentagem da ausência dos vereadores nas sessões ordinárias.


A pesquisa foi baseada a partir das atas do período legislativo de 2007. Tendo em primeiro lugar o vereador JOSE MOTA VICTOR, com o maior número de pronunciamentos na tribuna (52),  correspondendo a 74% das sessões, tendo apenas a ausência em 03 sessões ordinárias, que corresponde a 4%.        


Marcos Oliveira