Vereador atribui aumento de casos do Covid-19 em Patos ao descaso do poder público com a saúde. Ouça



O vereador patoense Toinho Nascimento disse durante sessão online da câmara de vereadores de Patos na última terça-feira (02), que a Prefeitura de Patos deveria adquirir os medicamentos que estão sendo utilizados por alguns médicos para combater o Covid-19, e consequentemente disponibilizá-los na farmácia básica do município.

Nascimento não quis perder tempo citando os nomes dos medicamentos, mas se dirigiu ao vereador Ferré Maxixe pedindo que o mesmo levasse o requerimento para apresentar ao prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda.

“É padrão, você quando chega lá, o médico não procura nem… ele já tem pronto, é só entregar. Tome, é pra tomar isso aqui. E na farmácia básica não tem esses medicamentos, então eu queria pedir pra que a prefeitura também contribuísse e procurasse adquirir esses medicamentos”, comentou o vereador.

E complementou:

“Eu dizia que o avanço de mortes, o avanço de Covid em Patos é um descaso pela falta de cuidado na saúde. O problema é sério, e nós estamos num governo sem, sem programação, sem planejamento nenhum, tanto estadual como municipal”, lamentou o vereador.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Toinho Nascimento

Matéria por Patosonline.com