Politica

Vereador diz que Prefeitura de Patos está disponibilizando merenda vencida em creche municipal. Gestão diz que irá averiguar denúncia

A gestão disse que a chefe de nutrição já foi acionada e fará uma inspeção no local para ver o que de fato houve

ÓTICAS GUIMARÃES

O Patosonline.com recebeu na noite desta quarta-feira, 05 de outubro, um material da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), afirmando que o parlamentar teria encontrado merenda com prazo de validade vencido. A constatação teria se dado após denúncia e visita do vereador ao local informado na denúncia.

Veja o abaixo o material recebido:

Após denúncias feitas no seu gabinete na Câmara Municipal, o vereador Josmá Oliveira visitou várias escolas e creches municipais, constatando um verdadeiro estoque de merenda vencida, tanto nos locais assinalados, como no depósito onde ficam esses alimentos, que são ofertados às crianças.
Verificou bolachas com leite já em processo de esfarelamento, vencidas, com pouca proteína e sem nenhum valor nutritivo, mas suficientes para causar danos à saúde dos jovens que se servem dessa comida.

Em conversa com setores da imprensa, disse Josmá: “Isso é algo surreal; os funcionários que trabalham nesses setores parecem não se importar com a vida humana, principalmente de pequenos serezinhos que buscam o agasalho da creche ou estão em fase inicial na educação escolar. Também a negligência dos responsáveis maiores, onde entram as Secretarias e o Poder Executivo municipal, cabendo a nós, vereadores, o exercício de fiscalizar os órgãos da edilidade, como venho fazendo, junto com a minha equipe de trabalho. Por enquanto fica a denúncia, feita pelos responsáveis por essas jovens e agora por nós, assegurando que, a persistir esse descaso com a vida humana, iremos acionar mais uma vez o Ministério Público, pedindo investigação e consequente punição desses agentes públicos”

O QUE DIZ A GESTÃO:

De posse do referido material, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos. Nos foi informado que existe um cuidado especial dessa situação, ou seja, controle de estoque. Segundo o que nos foi repassado, a chefe de nutrição já foi acionada e fará uma inspeção no local para ver o que de fato houve.

Nesta quinta-feira (06), após a visita da técnica em nutrição, todas as informações serão repassadas para a população patoense através da imprensa local. 

Patosonline.com

Com assessorias


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo