Veneziano pöde disputar vaga de senador em 2010



"vene"O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) voltou a reafirmar na tarde desta terça-feira, 13, durante entrevista ao Programa Rádio Verdade da Arapuã FM, que o governador José Maranhão tem prioridade na disputa pelo governo do estado em 2010. Porém, Vital do Rego já admitiu compor chapa na condição de candidato ao Senado.

Vital do Rego havia dito há alguns meses que só deixaria a prefeitura de Campina Grande para disputar as eleições de 2010 na cabeça da chapa, ou seja, como candidato a governador. “Seria uma das grandes possibilidades, mas não posso descartar a importância dos cargos de senador e vice-governador”, disse.

O prefeito fez questão de ressaltar que essa decisão só será tomada a partir de fevereiro de 2010. “Estou até me tornando enfadonho, mas vou repetir que não vou iniciar essa discussão a um ano da eleição. Este não é o momento oportuno”, declarou.

Em outra entrevista, desta vez na rede Paraíba Sat, Veneziano disse que já dispõe de pesquisas de avaliação política/eleitoral e administrativa que lhe anima, mas não vai entrar nessa discussão agora.

Marcos Wéric
Wscom Online