Vendedores ambulantes relatam dificuldade para vender no camelódromo e secretária comenta sobre cadastro da categoria. Ouça



O vendedor ambulante Breno Filho falou para a reportagem da Rádio Espinharas na manhã desta segunda-feira (22), para relatar que a Polícia Militar e alguns setores da Prefeitura de Patos impediram de que ele e mais outros vendedores comercializassem seus produtos no centro da cidade, em meio ao passeio público.

Breno disse que caso resistissem, sua mercadoria e de outros ambulantes seriam recolhidas. Breno teme que a transferência para o camelódromo municipal, que fica localizado próximo ao Guedes Shopping, não dará condições de sobrevivência para ele.

Outro vendedor de nome Raimundo Filho disse que as equipes da Prefeitura realizaram um cadastro com ele e outros vendedores, para que ocupem espaços no camelódromo municipal. Raimundo também alegou que o movimento é fraco, e que também enfrentará dificuldade no novo local.

Secretária responde:

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mila Nóbrega, confirmou a ação na manhã desta segunda, e explicou que os ambulantes já cadastrados anteriormente foram convidados a retornar para o camelódromo. Os que não possuíam cadastro foram cadastrados para ter direito a um box no local.

Ela ainda adiantou que houve uma boa procura dos ambulantes que terão um local para trabalhar no camelódromo, e que a sua pasta está cadastrando e planejando a oferta de treinamento para esses vendedores.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Vendedores – áudio Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas FM, 97,9

Mila – Secretária

Matéria por Patosonline.com

Áudio Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas FM, 97,9