Vendedores ambulantes chegam a Patos e passam por triagem epidemiológica e sanitária



A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Patos, juntamente com Vigilância Sanitária e Epidemiológica, agentes da Guarda Municipal e agentes de trânsito, conseguiu interceptar dois veículos, na noite desta quarta-feira, dia 25 de março, que vinham de outras regiões do país com um total de 51 passageiros que retornaram para Patos.

As primeiras informações que chegaram para os órgãos municipais é de que estariam para chegar um caminhão baú vindo do estado de São Paulo trazendo 18 pessoas, além de uma caminhonete D-20 com 11 pessoas vindas do estado de Santa Catarina, uma Pick- Up Strada vinda do Pernambuco com cinco pessoas e outro caminhão baú com 17 pessoas vindo do estado de São Paulo.

A Guarda Municipal juntamente com agentes da STTrans e da Vigilância em Saúde se mobilizaram e interceptaram esses veículos. Todos os ocupantes dos quatro veículos passaram pelo processo de Triagem Epidemiológica e não reclamaram ou apresentavam nenhum dos sintomas do COVID-19. Ao final do processo de triagem todos foram orientados a passar pelo processo de quarentena, onde serão acompanhados por uma equipe de plantão da Secretaria de Saúde.

A Secretária de Saúde do Município, Francisca Lavor, falou sobre essas abordagens, e o acompanhamento feito com vendedores que estão vindo do Rio Grande do Sul, que estão previstos para chegar a Patos nesta quinta-feira, 26.

“Estivemos na saída que vai para Teixeira abordando alguns carros e caminhões que estão vindos de outros estados, fazendo inspeções e triagem nos ocupantes dos veículos. Estamos também esperando a chegada de alguns vendedores que estão vindo do Rio Grande do Sul. Eles estão sendo monitorados via celular, enviando mensagens para atualizar a localização de onde eles estão, e a médica que faz parte da equipe Vigilância em Saúde falou com eles, que não reclamaram de nenhum sintoma”, explicou a secretária.

As abordagens aconteceram no começo da noite, no Alto da Tubiba, e a segunda abordagem, na altura do IFPB.

As estações sanitária e epidemiológicas estão sendo realizadas desde a última segunda-feira, dia 23.

Francisca Lavor:

Coordecom

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com