Esportes

Velório de Pelé será na próxima segunda-feira (02)

Rei Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), será velado na Vila Belmiro, em Santos

ÓTICAS GUIMARÃES

O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morto nesta quinta-feira (29), em decorrência de um câncer de cólon o qual tratava desde o ano passado, será realizado na próxima segunda-feira (02), em Santos.

O cotejo terá duração de 24 horas e será, a pedido do próprio Pelé, no Estádio da Vila Belmiro, casa do Santos, onde o Rei se tornou o maior atleta da história. Um palco já vinha sendo montado desde o inicio desta semana, no meio do gramado do Urbano Caldeira. Às 10h, o velório será aberto ao público.

Veja a nota do Santos abaixo:

O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde ele encantou o Mundo.

O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o Estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas.

Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

A imprensa terá acesso pelo portão 20 e será necessário o credenciamento prévio, por e-mail, com as regras informadas no site oficial do Clube. Só serão liberados os profissionais que portarem crachá funcional da empresa de mídia onde trabalha.

Fonte: TNT Sports


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo