• Dra Milena
Locais

Veja o que foi destaque na primeira semana de 2022 no Resumo da Semana com Marcos Oliveira; vídeo

A chuva foi constante em vários municípios do sertão, inclusive em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O resumo com as principais notícias da semana está de volta, após o período de recesso de fim de ano, e traz os detalhes dos fatos que movimentaram a semana. Depois de alguns dias de violência em Patos, a cidade teve um fim de semana tranquilo, na área Policial. Guerra entre facções, tentativas de homicídios e algumas mortes foram motivadas, ao que parece, pelo interesse em comandar o tráfico de drogas na região sul de Patos, o que está sendo investigado.

A Polícia Civil concedeu entrevista coletiva à imprensa para reforçar que está monitorando e trabalhando, ao finalizar reafirmando que está sob controle. A guerra entre facções esfriou e isso pode ter sido provocado pela ação das polícias, que apreenderam suspeitos e nomes fortes do crime.

Já na noite de quarta para a quinta-feira (6), houve furto de gado em Areia de Barauna, na região metropolitana de Patos. Os ladrões levaram duas vacas e um bezerro. Eles usaram um reboque com um veículo, mas logo foram interceptados em Quixaba, onde foram detidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Patos. Os moradores afirmam que fatos dessa natureza já aconteceram outras vezes.

Na quarta, dia, 5, um homem de 42 anos faleceu após ser atingido por um caminhão, quando vinha em uma moto na BR-230, no contorno que fica próximo ao Parque Cruz da Menina, em Patos. Carlos Alexandre era natural de Santa Terezinha-PB, e morava na Fazenda Tamanduá.

Na área Geral, um fato que chamou a atenção foi na noite de quinta-feira (6). Estava bonito para chover, com muitas nuvens em Patos. Um avião que faz a linha aérea da empresa Azul em Patos não conseguiu pousar, fez várias voltas no ar, mas teve que desviar o voo para Recife, pois a empresa afirmou que não podia pousar, pois não havia segurança, chovia bastante e sem condições climáticas adequas para pouso.

A saúde em Patos, a cidade registrou surto de gripe, e a UPA do Bivar Olinto teve grande procura por tratamento, algumas pessoas com sintomas gripais, segundo informou o coordenador, Andersom Sóstenes. Outro fato na saúde foi envolvendo o Hospital Infantil Noaldo Leite. Os familiares do menino Enzo Gabriel, três anos, de Condado, cobraram explicações do hospital após a morte do garoto, que foi atendido e, em seguida, liberado para casa. A criança teve piora e veio a falecer. A família quer saber o que aconteceu, mas o hospital disse que fez os procedimentos necessários.

A chuva foi constante em vários municípios do sertão, inclusive em Patos. Teve área rural que registrou 140ml, chuva boa para o inicio de ano em Patos.

Já na política, chamou a atenção os novos nomes que aparecem para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, um deles é o do cantor Cicinho Lima, filho de Pinto do Acordeom. O nome do ex-juiz Ramonilson Alves, que também foi candidato a prefeito de Patos, aparece entre os dez com maior possibilidade de ser eleito, segundo uma reportagem divulgada por um site de notícias de João Pessoa.

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo