Politica

Veja a lista de candidatos paraibanos pendurados no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até o início da noite desta quarta-feira, dia 17, o total de 67 recursos especiais contra ações de impugnações de pedidos de registros de candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 46 municípios paraibanos.


Essas ações são oriundas do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e estão relacionadas as eleições de outubro.


Os recursos são, em sua maioria, contra ações de impugnações de registros de candidaturas a prefeito por causa de rejeição de contas, inelegibilidade de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador por conta de parentesco ou pela falta de quitação eleitoral. O TSE tem até o dia 25 para julgar todos os recursos especiais que vierem da Corte Eleitoral paraibana.


Dados do TSE indicam também que os recursos se referem a casos de pedidos de impugnação de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios de João Pessoa; Patos, Conde; Bayeux; Itaporanga; Soledade; Curral Velho; Campo de Santana; Arara; Massaranduba; São João do Cariri; Santa Cruz; Matinhas; Cuité de Mamanguape; Brejo dos Santos; Barra de Santa Rosa; Mari; São José de Caiana; Tavares; Sobrado; Natuba; Lagoa Seca; Queimadas; São José dos Ramos; Patos; Assunção; Olho D’Água; Caturité; São José do Bonfim; Serra Grande; Curral de Cima; Umbuzeiro; Tenório; Belém do Brejo do Cruz; Catingueira; São Bento; Soledade; Santa Cecília do Umbuzeiro; São Vicente do Seridó; Borborema; Piancó; Esperança; Picuí; Aguiar e Sapé. 


A assessoria de imprensa do TSE informou que nenhum dos recursos havia sido julgados. Ao todo, já chegaram mais de 3.500 recursos. São Paulo é o Estado com o maior número de recursos.


Em seguida aparece Minas Gerais, Bahia e Alagoas.


Fonte/Assessoria TSE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo