Regional

Vazamento de prontuário de paciente com Covid-19 no Vale do Piancó pode ir parar na justiça

Após o anúncio do primeiro caso positivo de contágio por Covid-19 na cidade de Nova Olinda – PB, a foto do prontuário do paciente infectado vazou na internet.

O anúncio foi feito na noite dessa terça-feira (12) pelo prefeito Diogo Richelle, por meio das redes sociais. O caso preocupou toda a população, pois sempre que divulgado resultados positivos, aumenta os anseios da comunidade em saber quem está com a doença.

Pois bem, em Nova Olinda, não só o nome do paciente foi vazado, mas também uma foto do prontuário de atendimento de equipe de Vigilância Sanitária.

Ninguém sabe ainda que teria vazado a imagem.

Minutos depois de ter o nome exposto em grupos de WhatsApp, áudios também foram compartilhados dando conta que o paciente estaria muito irritado com a exposição pública, com palavras de baixo calão e ainda referenciando quem poderia ter deixado o documento ser proliferado na rede mundial de computadores.

O caso deverá chegar ao conhecimento do Ministério Público da Comarca de Piancó (PB), que por sua vez, poderá solicitar explicações aos responsáveis pelo sigilo do documento.

DiamanteOnline

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close