Vazamento de Botijão de gás em residência provoca incêndio e deixa duas pessoas feridas em Patos



O corpo de Bombeiros Militar de Patos foi acionado no final da manhã desta terça-feira (05), para controlar um incêndio na Rua Elpídio de Almeida no bairro Monte Castelo. Segundo informações, um vazamento no botijão de gás de uma residência provou o fogo, que se alastrou por toda a casa e se expandiu para uma segunda residência.

De acordo com o Ten. Alan, o trabalho dos bombeiros foi dificultado por conta das instalações da residência serem “apertadas”, além disso ele ressaltou que as dificuldades aumentaram por na casa conter material combustíveis como estopas e tecidos.

“O nosso pessoal teve bastante dificuldade em controlar esse incêndio que foi classificado como de grande porte, por conta dos cômodos serem pequenos, de na residência existir material combustíveis, como estopas para limpar carros, tecidos etc. por isso as dificuldades aumentaram em controlar as chamas, porém com muito esforço o corpo de bombeiros consegui controlar o incêndio”, explicou o militar.

Em relação ao que teria provocado o incidente, o Ten. Alan afirmou que por imperícia da dona de casa que manuseava o botijão de gás, pode ter sido a causa principal do incêndio. Além dela mais um senhor ficou ferido ao tentar controlar as chamas no inicio do incêndio, já que o fogão permaneceu como fogo aceso.

As duas vitimas que não tiveram os nomes identificados, foram socorridas por uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional de Patos com ferimentos leves.

 

Ouça o Ten. Alan do Corpo de Bombeiros 

Eduardo Rabelo – Patosonline.com 

Áudio de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas de Patos)

Foto – Maispatos.com