Esportes

Vasco anuncia a chegada de Jair, ex-Atlético-MG

Volante assinou por três anos com o Gigante da Colina

ÓTICAS GUIMARÃES

O Vasco oficializou, nesta sexta-feira (13), a contratação de Jair, ex-Atlético Mineiro. O volante de 28 anos assinou com o Gigante da Colina até o fim de 2025 e é a nona contratação do clube para esta temporada. O anúncio foi feito por meio do canal oficial de comunicação do clube no Twitter.

Natural de Iburubá-RS, Jair iniciou a carreira no Internacional, estreando em 2012 como profissional, com 18 anos. Antes de se destacar pelo Juventude, em 2018, Jair ainda teve passagens emprestado pelo Inter ao Rio Verde, Boa Esporte e Veranópolis.

Após a boa passagem pelo clube de Caxias do Sul, foi negociado com o Sport. Pela equipe pernambucana, o meia fez uma boa reta final no Brasileirão de 2018, desempenho que o levou ao Atlético-MG no ano seguinte.

Pelo Atlético-MG teve a melhor fase da carreira. Conquistou o tricampeonato Mineiro (2020-21-22), a Copa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e a SuperCopa do Brasil (2022). Individualmente, foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro em 2021 e venceu a Bola de Prata da Placar no mesmo ano.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Jair Rodrigues Júnior
Apelido: Jair
Data de Nascimento: 26/08/1994
Posição: Volante
Clubes: Internacional, Rio Verde, Boa, Veranópolis, Juventude, Sport e Atlético-MG

Fonte: TNT Sports


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo