Gerais

Variante Delta da COVID-19 chega ao estado e Paraíba já registra morte por conta da nova cepa

ÓTICAS GUIMARÃES

A nova variante Delta começa a se espalhar pelo estado da Paraíba. Até mesmo o sertão do estado já começou a registrar casos de contaminação pela variante. Até o momento, 25 novos casos foram registrados, dois deles são adolescentes com menos de 15 anos, e a maior parte dos infectados têm entre 30 e 49 anos.

A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou uma nota técnica em que traz detalhadamente a atual situação dos casos de variantes Delta. Segundo a nota, mesmo com as duas doses, pessoas estão apresentando inflamação da variante Delta.

“A faixa etária de 30 a 49 anos representam 32% (08 casos) das vinte e cinco (25) amostras sequenciadas, além disso destaca-se a identificação de casos positivos da variante em menores 15 anos, com dois (02) casos confirmados. Em relação ao sexo, doze (12) são do sexo feminino e treze (13) do sexo masculino. Há também, entre os casos Delta, três (03) casos em idosos com esquema vacinal completo, sendo dois (02) deles com esquemas concluído com o imunizante Coronavac e um (01) AstraZeneca”, diz a nota técnica publicada nesta terça-feira (31), pela SES.

A nota traz ainda os números de casos da variante Delta no estado, e Campina e região aparecem com a maior porcentagem de contaminação. Há um caso confirmado em Taperoá.

“Confirmamos a variante Delta em 12 municípios do Estado, sendo eles: Alagoa Nova (03), Barra de Santana (02), Cabedelo (01), Campina Grande (09), Cruz do Espírito Santo (01), João Pessoa (02), Lagoa Seca (01), Massaranduba (01), Matinhas (01), Queimadas (02), Salgado de São Felix (01) e Taperoá (01).”

1º caso de morte na PB

Com relação à primeira morte registrada na Paraíba por conta da variante Delta, trata-se de um homem de 42 anos de idade, que havia acabado de chegar do Rio de Janeiro, e que não tomou nenhuma dose das vacinas contra a COVID-19. Seus familiares estão em observação.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios