Vanderlei Luxemburgo anuncia que não segue no Vasco para 2020



Vanderlei Luxemburgo não fica no Vasco para 2020. Na tarde desta sexta-feira, o treinador anunciou que não chegou a um acordo com a diretoria do clube carioca em relação à renovação do vínculo, que termina ao final deste ano. Horas depois, o Cruz-Maltino confirmou a notícia.

“Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho”, escreveu no Instagram.

Luxemburgo assumiu o Vasco no começo do Campeonato Brasileiro, quando a equipe tinha somado apenas um ponto em cinco rodadas. Além do êxito em salvar a equipe do rebaixamento, o técnico ainda levou o time à Copa Sul-Americana ao terminar o Nacional com 49 pontos, na 12ª colocação.

Com 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas desde que chegou ao Cruz-Maltino, o treinador era o primeiro plano da diretoria para 2020, mas clube e Luxemburgo não chegaram a um denominador comum na questão salarial.


Gazeta Esportiva