• Dra Milena
Politica

“Vamos investir ainda mais na educação, e, principalmente, na alfabetização de nossas crianças,” disse prefeito Nabor em Seminário

ÓTICAS GUIMARÃES

Durante os dias 30 de junho e 1ºde julho uma comitiva de Patos esteve participando do Seminário Nacional Educarpra Valer 2022, promovido pelo Programa Educar pra Valer e pela Associação Bem Comum (ABC), na cidade de Sobral, estado do Ceará.

O evento, que contou com a participaçãode diversos municípios, teve como objetivo dar subsídios aos gestores paraelevar a qualidade da alfabetização e da aprendizagem dos alunos, bem comodiscutir as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistemaeducacional nos municípios.

“É muito importante. Eu acho queessa participação no seminário mostra, sobretudo, o compromisso que nós temoscom a educação, e que nós temos com o futuro das nossas crianças. A nossa vindaé acima de tudo para conhecer o modelo pedagógico aplicado na cidade de Sobral,que é referência, ver a estrutura de educação aqui do município, já que estamosparticipando do Educar pra Valer através do nosso Programa META Aprender,”disse o prefeito Nabor Wanderley, que esteve participando do seminário.

Além do chefe do executivo, formavama comitiva patoense o vice-prefeito, Jacob Souto, a secretária de Educação,Adriana Carneiro, o gerente pedagógico da Educação, Márcio Medeiros, e a articuladorado Programa META Aprender, Jesuíta Guedes.

“Estamos participando do SeminárioNacional do Educar pra Valer aqui na cidade Sobral que é uma cidade que tem umadas melhores educações do país. Neste seminário estamos aproveitando paratrocar experiências, é um momento de muito aprendizado para que a gente possalevar para Patos experiências virtuosas, e de muito sucesso no quesitoalfabetização na idade certa, a fim de transformar a educação municipal denossa cidade,” comentou a secretária de Educação, Adriana Carneiro.

Na oportunidade, a comitiva visitou ainda a Escola Municipal José da Matta e Silva, que é referência em ensino na cidade de Sobral.

Coorecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo