“Vamos complementar os recursos para pagar o 13º salário dos servidores efetivos até o dia 20”, relata secretário de Finanças do Município de Patos



Milhares de servidores públicos efetivos do Município de Patos estão em busca de informações concretas sobre o pagamento da segunda parcela do 13º salário que deve ser paga até o próximo dia 20 de dezembro de 2019. Os servidores receberam 30% do 13º no mês de julho e agora esperam receber os 70% restante.

Arnon Medeiros, secretário de Finanças do Município de Patos, foi procurado pela reportagem para falar sobre a 2ª parcela do 13º salário. Arnon esclareceu que o Governo Federal, que contribui com contrapartida para complementação do pagamento, não enviou no mês de julho a quantia esperada e por isso só houve pagamento de 30% do décimo e não de 50% como era esperado.

Neste mês de dezembro, o Governo Federal também voltou a não enviar recursos suficientes e coube ao Município de Patos complementar com mais de R$ 800.000,00 para poder garantir o direito dos funcionários públicos no que diz respeito ao 13º salário. “Recebemos Dois Milhões, Trinta e Seis Mil, Quatrocentos e Sessenta e Um Reais…está faltando Oitocentos e Noventa e Um Mil, Trezentos e Onze Reais que deve ser complementado com recursos da Prefeitura Municipal…a coisa está cada vez mais difícil…mas vamos pagar até o dia 20 de dezembro”, relatou Arnon.

O secretário de Finanças disse esperar que exista melhoria a partir de janeiro de 2020 para que se possa pagar os servidores dentro do mês trabalhado.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.