Denúncia de ‘fura-filas’ da vacina da covid-19 será investigada em Patos



O secretário Municipal de Saúde de Patos, Segundo Brito, se pronunciou sobre a denúncia formalizada no Ministério Público Estadual, informando que supostamente estaria havendo favorecimento na vacinação contra a Covid-19 em um órgão estadual de saúde.

Segundo explicou que a referida denúncia não especifica nomes, mas apenas sugere que algumas pessoas tomaram a vacina contra a Covid no Hospital Infantil de Patos, sem a prerrogativa de atuarem na linha de frente contra a doença.

“Como não foi citado o nome da pessoa, pedimos uma revisão de toda a lista, entramos em contato com a diretora do Hospital Infantil, e aí estamos fazendo um levantamento e conferindo todas as assinaturas, e ainda vendo a real situação de cada funcionário para que a gente tenha uma resposta em tempo hábil”, disse.

Ele ainda considerou como importante que a população continue informando sobre qualquer atitude suspeita, para que seja apurada e, se existir culpados, que sejam punidos.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos segue vacinando os profissionais de saúde da linha de frente. Em seguida, a imunização será das pessoas idosas, profissionais da atenção básica, dentre outros grupos prioritários que também serão contemplados de acordo com as etapas da vacina.

Coordecom