Vacinação dos idosos a partir de 65 anos avança em Patos



A vacinação contra a Covid-19 teve início nesta quarta-feira (24), para idosos a partir de 65 anos, nas unidades básicas de saúde de Patos, especificamente aquelas pertencentes ao DGA 3.

São elas: UBS Horácio Nóbrega (bairro São Sebastião), UBS Roberto Ôba (Bairro da Vitória), UBS Ministro Ernani Sátyro (Vila Cavalcanti), UBS Nabor Wanderley (Vila Cavalcanti), UBS Enaldo Torres (Dona Milindra), Haydee Wanderley (Brasília), Solon Medeiros (Salgadinho), João Soares (Sete Casas). A imunização nessas localidades segue até amanhã, dia 25.

O secretário de Saúde, Segundo Brito, e o gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, visitaram a UBS Nabor Wanderley no bairro Vila Cavalcanti, para inspecionar a imunização do público alvo acima de 65 anos.

Segundo Brito disse que a adesão dos profissionais e da população idosa está sendo satisfatória para o cumprimento das etapas de vacinação contra a Covid.

Ele ressaltou que até as 13h de hoje, a saúde já tinha imunizado mais de 700 idosos com mais 65 anos, e que o objetivo é assegurar a proteção das pessoas e diminuir os índices de ocupação dos leitos para Covid.

A senhora Maria Dalva Batista Gomes, residente na rua Pedro Moura, bairro Vila Cavalcanti, tomou sua primeira dose da vacina e externou a satisfação, principalmente pelo bom atendimento, como ela mesma considerou.

Para melhorar a assistência e evitar aglomerações, foram montadas tendas na parte externa das UBSs e ainda adotou-se o horário corrido de 8 horas ininterruptas, das 8h às 16h.

Coordecom