• Dra Milena
Destaque

Vacinação contra gripe teve início nesta segunda (23), mas em Patos iniciará ao longo desta semana

ÓTICAS GUIMARÃES

Teve início nesta segunda-feira (23), em todo o país, a campanha de vacinação contra gripe 2020. Nesta primeira fase serão vacinados primeiro os idosos com 60 anos ou mais, e trabalhadores da saúde.

Em Patos, a secretária municipal de Saúde, Francisca Lavor, disse que neste momento todo cuidado deve ser redobrado diante da mobilização mundial de combate ao coronavírus. E que as ações individuais precisam ser cuidadosas.

Ela aproveitou ensejo para informar que o município de Patos dará início à imunização ainda esta semana, mediante elaboração de um fluxograma para atender toda a população, evitando principalmente as aglomerações de pessoas.

A secretária confirmou que a vacinação irá iniciar com as pessoas prioritárias, que são os idosos e profissionais de saúde. A novidade é que, diante da necessidade de isolamento social em virtude do coronavírus, as pessoas serão vacinadas nas suas residências.

Francisca fez um apelo à população para que evite buscar as unidades básicas de saúde, já que a estratégia é vacinar em domicílio.

E lembrou que neste momento e melhor prevenção é ficar em casa, até que as equipes do município comecem o trabalho.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo