Vacinação contra a COVID 19 será iniciada em idosos de 70 a 74 anos na cidade de Patos



Em participação no programa Polêmica na noite desta terça-feira, dia 16, a diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), Liliane Sena, relatou que nesta quinta-feira, dia 18, a regional estará recebendo 4.420 doses da vacina contra a COVID 19 do Instituto Butantan. As doses serão distribuídas para as 24 cidades da região atendida por Patos.

Liliane Sena destacou que a cidade de Patos ficará com 1.740 doses. 980 doses serão para finalização do público de idosos de 75 aos 79 anos e as demais devem iniciar a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos, além de finalizar os que estão acima desta idade e também já foram vacinados.

A diretora da 6ª GRS disse que todas as vacinas contra a COVID 19 que chegam à Paraíba, enviadas pelo Ministério da Saúde, logo são distribuídas para as regiões, independentemente da quantidade, pois a meta é vacinar o mais urgente possível.

Essa será a 8ª remessa recebida pelo Estado da Paraíba e vem sendo utilizada para atender os públicos prioritários. Liliane esclareceu que mesmo recebendo as doses para o público de 70 a 74 anos, essa ainda, inicialmente, só atenderá 5% desse público. “Estamos orientando aos municípios para que iniciem por aqueles prioritários dentro do grupo prioritário, ou seja, idosos acamados, com comorbidades, deficientes…os municípios organizem dentro dos seus cadastros. Cada município tem sua autonomia e prioridade…a gente espera que aumente a quantidade de vacinas recebidas…”, relatou Liliane Sena.

OUÇA Liliane Sena:


Jozivan Antero – Patosonline.com