Regional

Vacina Covid: Mãe d’Água contemplou público de todas as faixas etárias com 1ª dose e idosos já recebem dose de reforço

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Mãe d’Água, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, já contemplou público de todas as faixas etárias com 1ª dose e atua de maneira constante para garantir a todos o acesso à 2ª dose e também a dose de reforço para os idosos.

O trabalho contínuo, as ações concentradas e a organização e planejamento das equipes de Saúde que atuam no município permitiu que munícipes de todas as faixas etárias acima de 12 anos pudessem receber a sua primeira dose de esperança e, do mesmo modo, vem assegurando para que todos possam completar o ciclo vacinal contra a Covid-19, que consiste na aplicação das doses 01 e 02, para a população abaixo de 70 anos; e a dose de reforço para os idosos acima desta faixa etária e os imunossuprimidos.

Um exemplo deste trabalho concentrado aconteceu no último sábado, dia 18 de setembro, quando foram aplicadas cerca de 150 doses, contemplando idosos, jovens, adolescentes e pessoas com comorbidades, tanto com aplicações da 1ª dose, como da 2ª e da dose de reforço. Esse Dia D de Vacinação foi realizado na Unidade Básica de Saúde Maria Neuma, com o apoio da equipe de vacinação da ESF I e o suporte da enfermeira e secretária de Saúde do município, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira.

A secretária avaliou como muito positiva a atividade e já anunciou que no próximo sábado, 25, o Governo Municipal realizará outro Dia D de Vacinação. “A exemplo de outros momentos que nossas equipes de Saúde reuniram força para levar as doses da vacina à população, no último sábado tivemos um momento muito positivo, com um saldo de aproximadamente 150 doses aplicadas e já estamos nos programando para no dia 25 realizarmos outro momento de intensificação deste trabalho”, reforçou.

47 DIAS SEM O REGISTRO DE NOVOS CASOS

Além de celebrar este avanço significativo entre a população vacinada, Sandra de Lourdes também comemorou o fato de que há quase 50 dias o município não registra novos casos da doença.

“Com o avanço da vacinação e os cuidados que ainda estamos tomando, Mãe d’Água, graças a Deus, está há 47 dias sem registrar novos casos da Covid-19, inclusive, sem casos suspeitos, o que é muito gratificante e nós só temos a agradecer o trabalho e esforço de nossa equipes de vacinação e de todos os trabalhadores da Saúde; ao apoio incondicional da Prefeitura, através do prefeito Cirino, bem como a população, que abraçou e respondeu positivamente ao chamado para se vacinar”, comemorou a secretária.

VACINÔMETRO

Com base nos dados fornecidos pelo Sistema de Informações do Ministério da Saúde, o município de Mãe d’Água já aplicou 3.861 doses das vacinas contra a Covid-19, distribuídas em 2.688 pessoas vacinadas com a primeira dose; 1.173 com a segunda e outras quatro com a terceira dose, sendo este último ainda pequeno devido a demora do sistema para registrar as atualizações no sistema.

Estes dados foram coletados na manhã desta quinta-feira, 23 de setembro, podendo ser alterados à medida em que as informações alimentadas pela Equipe de Saúde do Município sejam atualizadas.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

Por | Cledilma Cordeiro

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios