Urnas eletrônicas serão entregues a cartórios eleitorais nesta sexta-feira (27)



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) encaminha nesta sexta-feira (27) as urnas eletrônicas aos cartórios eleitorais para instalação nas seções. O trabalho de preparação dos equipamentos foi concluído na última quarta-feira, conforme o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro.

A Justiça Eleitoral lembra que quem não votou no primeiro turno poderá votar no segundo turno, que ocorre neste domingo (29) para eleger o novo prefeito de João Pessoa.

O TRE-PB realizará auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas também no 2º turno. O processo de “Auditoria da Votação Eletrônica”, antes chamada “Votação Paralela”, tem por objetivo mostrar a lisura do processo eleitoral,  e acontecerá na sede do Regional no dia 29 de novembro de 2020.

O Presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, o juiz José Ferreira Ramos Júnior, realizará, no sábado (28), a partir das 09h00, na sala de sessões do TRE-PB, a cerimônia de sorteio de seis Seções Eleitorais cujas urnas eletrônicas serão submetidas a procedimentos de auditoria do Tribunal Superior Eleitoral.

MaisPB